Archives Maio 2024

Como ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Doações em dinheiro, roupas, itens de higiene, limpeza, alimentos e água para o Rio Grande do Sul mobilizam o País.

Devido as enchentes no Rio Grande do Sul os municípios começam a contabilizar prejuízos e a catástrofe climática continua, neste momento é por meio de doações em dinheiro ou de itens de higiene, limpeza, agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis que podemos ajudar as vítimas.

O Governo federal publica nova MP com crédito de R$ 12 bi para o RS e o governo do estado repassará parte de doações por Pix a cerca de 45 mil famílias.

Já são 147 mortos, 127 desaparecidos e mais de dois milhões de gaúchos afetados pelas enchentes, conforme boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (13).

Como ajudar:

Existem duas formas de ajudar neste momento: através de doações em dinheiro ou roupas, itens de higiene e alimentos não perecíveis.

Doações em dinheiro podem ser feitas para o PIX do SOS Rio Grande do Sul, gerido por um comitê que envolve o setor público, fundações, entidades privadas e movimentos sociais. Até esta segunda-feira (13), o valor arrecadado já passava de R$ 95 milhões.

A conta de arrecadação é a “SOS Rio Grande do Sul”, no Banrisul, e a chave PIX é o CNPJ 92.958.800/0001-38.

Já para fazer a doação de agasalhos, cobertores, roupas, itens de higiene e limpeza, ração para animais e alimentos não perecíveis, as pessoas podem se dirigir até uma agência dos Correios em todo Brasil para fazer a doação.

Os Correios montaram uma megaestrutura para receber os donativos e levá-los de forma gratuita para os abrigos nas cidades atingidas. O transporte não terá nenhum custo aos doadores.

O Mercado Livre tem disponibilizado seus galpões para armazenamento e transferência de doações, que otimiza essa megaoperação.

Muitas ongs estão empenhadas em ajudar como também artistas e jogadores de futebol, muitas pessoas entre elas policiais e bombeiros de outros estados se dirigiram ao Sul para prestar a sua colaboração, mostrando assim a solidariedade do povo brasileiro.

Estamos vendo uma transformação no que se refere a ajudar o próximo, talvez a pandemia nos tivesse mostrado a importância do altruísmo e a sensibilidade que move a ajudar colocando em risco a própria vida.

Os gaúchos jamais esqueceram o que as pessoas de outros estados fizeram para ajudar neste momento de tanta dor e sofrimento.

EFITEC Comunicação

©2024 GrupoEFITEC