FISCAL > Assessoria | Agenda Fiscal | Tabelas Fiscais < CONTABILIDADE


Pessoa Jurídica

Orientação e classificação dos registros de entradas e saídas, apuração de ICMS/IPI, registro de inventário, registro de controle de estoque, registro ISS, guias para recolhimento dos impostos (ICMS, IPI, ISS etc), DIPAM, SINTEGRA, DIPI, ressarcimento de IPI, demonstrativo de crédito acumulado ICMS (DCA), parcelamento de débitos fiscais, GIA, manutenção da documentação dos livros fiscais contábeis em dia, cumprindo todas as exigências legais e fiscais do país.

Apuração e emissão das guias de toda a carga tributária prevista em lei, (PIS, COFINS, SIMPLES, REFIS, IRRF, INSS etc.), classificação, digitação e conciliação contábil, análise econômica-financeira, razão contábil mensal, livro diário, controle patrimonial, controle de caixa, arquivo de documentos, DIPJ, IRPF, DIRF, DCTF, DACON, DIMOB e auditorias externas.

  • Escrituração de notas fiscais de compra e venda de mercadorias, de serviços, apuração dos impostos incidentes (ISS, ICMS, PIS, COFINS, etc.), elaboração e apresentação de informações ao fisco municipal, estadual e Federal;
  • Apuração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido e entrega de DIPJ, DFC e Escrituração do LALUR, SPED Contábil e fiscal, E-social.

Obrigações mensais do calendário fiscal

DCP (Demonstrativo de Crédito Presumido): é uma compensação pelas contribuições para o PIS/PASEP e Cofins pelas empresas produtoras e exportadoras.

DCTF (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais): apresenta informações de cada período, vencimento, pagamento e recolhimento dos débitos de tributos e contribuições de competência federal apurados.

DCTFWeb (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos): informa à Receita Federal todas as contribuições previdenciárias que são feitas a terceiros.

DIRF (Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte): é feita pela fonte pagadora, ou seja, quem efetua pagamentos e retém imposto de renda na fonte.

DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie): registra informações e operações relativas a operações liquidadas (total ou parcialmente) por transferência de moeda em espécie.

DOI (Declaração sobre Operações Imobiliárias): feita para prestar informações de operações anotadas, averbadas, lavradas, matriculadas ou registradas por elas.

EFD-Contribuições (Escrituração Fiscal Digital): tem como finalidade apurar os valores referentes aos impostos PIS/PASEP e COFINS.

EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais): centraliza informações referentes às retenções da contribuição (exceto as relacionadas ao trabalho) e dados sobre a receita bruta para a apuração das contribuições previdenciárias substituídas.

PGDAS-D (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional): facilita que o contribuinte efetue o cálculo dos tributos devidos mensalmente na forma do Simples Nacional.

DAS-Simples Nacional (Documento de Arrecadação do Simples Nacional): é uma guia de pagamento que reúne todos os impostos municipais, estaduais e federais que devem ser pagos por empresas do Simples Nacional.

Outras obrigações federais que você irá encontrar no calendário:
CSLL, DASN-SIMEI, DBF, DEFIS, DERC, DMED, DIF-Papel Imune, DIMOB, DITR, DTTA, ECD, ECF, e-Financeira, eSocial e GFIP.

IR Pessoa Física

  • Contribuição Mensal do Imposto de Renda Retido na Fonte
  • Carnê Leão – Recolhimento Mensal
  • Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física

©2023 GrupoEfitec